Criar um Site Grátis Fantástico
NOTICIAS
NOTICIAS

 

Música - É uma honra estar na Globo, dizem artistas evangélicos sobre o Festival Promessas

Alguns questionaram os diretores da emissora sobre como seriam tratados e se seriam vetados de ministrar durante a apresentação

 interesse da Globo em promover um evento evangélico deixou muitos surpresos, principalmente os artistas convidados para participarem do Festival Promessas que será gravado no dia 10 de dezembro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

  Os cantores confirmados para esse   evento que será exibido no dia 18 pela Rede Globo como um dos especiais de final de ano são: Regis Danese, Davi Sacer, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Ana Paula Valadão, Fernandinho, Pregador Luo e Damares.

Ana Paula Valadão disse ao jornal Extra que será uma honra estar na maior emissora do Brasil, mas antes questionou se os artistas evangélicos seriam bem tratados. “Eu perguntei: ‘Vocês vão nos tratar com a mesma dignidade que tratam seus artistas?’. E, sim, fomos muito respeitados, poderia dizer até paparicados”.

Quem também ficou preocupada com o convite foi a pastora e cantora Fernanda Brum. “Meu principal objetivo é alcançar quem não é cristão. Então, achei a proposta maravilhosa”, disse ela que antes de aceitar o convite questionou se poderia ser ela mesma durante a apresentação. “Mas antes quis saber se eu poderia ser quem eu sou de verdade. Quando ouvi o ‘sim’, aceitei na hora.”

O cantor Davi Sacer também falou ao jornal sobre suas expectativas a respeito do Festival Promessas: “Em outra emissora, um evento como esse não teria o mesmo impacto, justamente porque a Globo não tem vínculos religiosos, é neutra, e, claro, por causa da credibilidade que ela tem”.

Diretor da Globo explica o convite
O diretor de núcleo da Globo,  Luiz Gleiser, vai comandar o show e diz que a emissora já tem aberto espaço para artistas evangélicos em outros programas como o do Faustão e o programa da Xuxa.

Para a reportagem do jornal Extra ele diz também que a ideia de fazer o Festival Promessas partiu de uma reunião do comitê formado pelos diretores do alto escalão da Globo.

“Não podemos virar as costas para as expressões culturais do nosso povo, a música evangélica não pode ser ignorada, muito menos pela maior produtora cultural do Brasil. Ela tomou uma assumida importância ao longo dos anos que por si só justifica esse evento”, diz Gleiser.

Fonte: Gospel Prime

 

PROJETO LOUVARÁ PROMOVE SHOW EVANGÉLICO COM     FELIPÃO E BANDA

O Projeto Louvará promoveu na noite de ontem (21) no Atlanta Show um grande evento evangélico com Felipão e Banda (foto) na cidade de Caxias. O presidente do Projeto Louvará no MA Antônio Eudázio ressaltou que foi de fundamental importância o apoio do Sistema Veneza de Comunicação.

O evento contou com a presença dos pré-candidatos a Prefeito de Caxias Paulo Marinho Júnior e Leonardo Coutinho, que no ato representou o Prefeito Humberto Coutinho.

Vários municípios participaram do evento, entre eles uma grande caravana de Coelho Neto composta de integrantes da Rede de Jovens da Igreja Batista da Paz (foto), Igreja Assembléia de Deus e Igreja Batista Nova Jerusalém.

Por Portal Gaditas - Samuel bastos





Felipão moral agora é evangélico, e abandona o forró que ele mesmo      revolucionou 

           

               Cantor justifica decisão e relembra sua trajetória artística

 

        Ousadia é marca registrada de Felipão. Aos 16 anos, o cantor já parecia ter decidido não deixar um início de carreira prematuro comprometer as marcas que fixaria no forró cearense.
Foi a busca incessante pelo diferente que tornou Felipão um dos pioneiros do forró suingado, aquele que une percussão à zabumba e à sanfona. Agora, o ícone do forró elétrico encerra a carreira no forró para se dedicar à música Gospel.

Motivo é decepção com forró
A drástica mudança no estilo musical de Felipe Aragão Gurgel (26) é fruto de uma decepção com o forró. O cantor foi perdendo a vontade de subir aos palcos quando começou a perceber que o forró estava deixando de ser um ritmo musical para se tornar um estilo de vida em que tem "moral" aquele que beber muito uísque, pegar muita mulher e ter um som potente no carro.
Casado há cinco anos e pai de duas crianças, o cantor chegou a impedir que sua música fosse ouvida em casa porque as letras eram incompatíveis com a postura que adotara em relação à sua família. "Qual o exemplo que eu estava dando para as minhas filhas?", questiona.


Intenso ritmo de trabalho contribuiu
O frenético ritmo de trabalho das bandas foi outro motivo para deixar de vez o forró. Felipão revela que o cansaço excessivo e a falta de tempo para a família foram os motivos pelos quais começou a beber exaustivamente e até entrou em depressão. "Hoje, eu tenho visto muita gente do meio se envolver com drogas. Eu, graças a Deus, nunca nem vi cocaína pessoalmente, mas na bebida eu estava acabado", lamenta.




Conversão à igreja
Reduzir, no entanto, nem sempre é o suficiente. Convertido à igreja evangélica, Felipão passou a sentir-se incomodado com o tipo de música que cantava, a apologia à bebida e as danças sensuais que caracterizavam seu personagem no palco.
Sem o famoso cavanhaque, o cantor tira o chapéu literalmente e abandona a dança que marcou a transição do xote tradicional para uma dança mais solta e individual. O rebolado intuitivo e as mãos por trás da cabeça, característicos do personagem Felipão, dão lugar a um artista mais sereno e leve.
 
POR DÁLIA NET
ENQUETE
Jesus voltasse hoje você iria com ela para glória
Sim acredito na Salvação
Não acredito na salvação
Prefiro esperar pra ver
Ver Resultados


ONLINE
2





VENHA NOS VISITAR CULTOS AS 19HS

TERÇA-FEIRA 

QUINTA-FEIRA - REDE DE CASAIS

SABADO - REDE DE JOVENS 

DOMINGO   

 Trav. Santana nº 12 - centro - Coelho Neto - MA

 

 

 


  

 




Total de visitas: 6086