VISÃO CELULAR
Uma visão é a plena convicção do que Deus quer que nós sejamos e do que Ele quer que nós façamos. Uma pessoa sem visão anda sem propósitos e, por isso, tem muita dificuldade em conquistar, afinal não há vento favorável pra quem não sabe onde quer chegar.
Uma igreja na visão celular trabalha em cima do seguinte postulado: O desejo de Deus é que cada crente em Jesus se torne um discípulo e que, debaixo de discipulado, também trabalhe para formar outros discípulos para Jesus Cristo.
Pra isso fomos chamados: pra sermos e fazermos discípulos! Fazer discípulos não é uma opção, é uma ordem de Jesus que todo crente deve se empenhar para cumprir.
Como ser um discípulo? Discipulado exige trabalho, acompanhamento, proximidade. Somos discipulados em equipes formadas por cerca de 12 pessoas, seguindo o modelo de Jesus. Os pastores têm a sua equipe de 12 discípulos: 12 homens e 12 mulheres. Estes, por sua vez, também se incumbem de acompanhar e discipular os seus 12, que formam a 2ª. Geração de discípulos, os 144. Estes também se preocupam em ganhar e cuidar das vidas pelas quais Jesus morreu e formam a sua geração.
Assim, a igreja cresce debaixo de uma visão e cresce com saúde, já que todos têm a oportunidade de serem tratados e discipulados de perto por alguém.
A visão celular é uma tremenda estratégia de Deus, 100% bíblica, que funciona e traz crescimento, saúde e conquista para a igreja de Jesus Cristo do nosso tempo.
ESCADA DO ÊXITO
A dinâmica da visão da igreja em Células no Modelo dos 12 está ilustrada e firmada em quatro degraus ou pilares que chamamos de "Escada do Êxito".
1. O primeiro degrau ou pilar é GANHAR os não crentes em Cristo Jesus; ganha-se através das Células, dos cultos de Colheitas, do evangelismo pessoal e da oração e jejum.
2. O segundo degrau ou pilar é CONSOLIDAR. Depois de ganhar as pessoas para Cristo, essas pessoas necessitam serem cuidadas. A consolidação é o trabalho eficaz que se faz para cuidar dos frutos para que não se percam, mas permaneçam.
3. O terceiro degrau ou pilar é DISCIPULAR, ou seja, depois que ganhamos e consolidamos, essas pessoas são discipuladas através da Escola de Lideres e do relacionamento G 12.
4. O quarto degrau ou pilar é ENVIAR. Depois que passa pelos processos citados acima, esse crente agora é enviado debaixo de supervisão e ajuda, para abrir ou liderar Células e continuar o ciclo de "evangelização com responsabilidade".
EDUARDO FURTADO
LÍDER REDE DE JOVENS